quarta-feira, 25 de julho de 2012

Morning glory.

Podia dizer-vos tanta coisa sobre a minha manhã, oh se podia,  mas a emoção é tanta, que nem sei por onde iniciar.

Não sei se comece pelo quanto me custou levantar o cu da cama, pois feitas as contas, dormi três horas e pouco e eu sou pior que os miúdos pequenos, fico rabugenta o dia inteiro com direito a birra e tudo.

Não sei se vos diga que mais uma vez fui em vão a Lisboa, pois não obtive aquilo que ia buscar. Entretanto, e já que lá estava, fui mais uma vez ao IEFP e mais uma vez bati com os burros na porta. 
A informação que eu preciso já não é dada em modo atendimento presencial ao público. Agora só por telefone. De segunda a sexta. Das 16 às 17 horas, disse muito segura a segurança que nem da porta me deixou passar. E eu digo  que está bem e que grande horário, sim senhora!

Não sei se vos diga que à saída do IEFP em Picoas, fui abordada por um jornalista do Público que pediu para me entrevistar e eu aceitei. Tudo correu lindamente até que, para rematar, me perguntou entusiasticamente qual era a sensação de estar desempregada, e os benefícios. Pensei e ponderei dar-lhe várias respostas, inclusivamente, dar-lhe com o iPhone que serviu de gravador na cornadura e perguntar-lhe qual foi a sensação, mas resolvi soltar a minha veia cínica e dizer-lhe que era uma felicidade enorme e que estava a concretizar o sonho da minha vida. Claro que depois dei a resposta certa, ou politicamente correcta, como preferirem e ele lá foi à vida dele e eu à minha.

Não sei se vos diga que cheguei a casa a morrer de calor, cheia de fome e que das tantas coisas que me propus fazer durante  a tarde de hoje, não me apetece fazer nenhuma.

12 comentários:

  1. Ele há cada idiota!!! Mas que raio de pergunta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é? Depois ainda fiquei a pensar se não serei eu que ando mais irritável mas acho que não pois estava acompanhada por um colega que também não achou graça nenhuma mas tá bem.

      Eliminar
  2. Há dias em que parece que o mundo está contra nós... Mas melhores tempos virão! Vais ver!:)

    ResponderEliminar
  3. Ele há com cada uma...
    Vais ver que as coisas vão começar a correr melhor ;)
    Besitos

    ResponderEliminar
  4. Também sou como tu, se dormir pouco ou mal ando rabugenta todo o dia e por incrivel que pareça isso condiciona o resto do dia. De resto parece-me que os jornalistas quando querem conseguem fazer perguntas realmente inteligentes, enfim, nem sei o que diga. Pensamento positivo:)

    ResponderEliminar
  5. Que pergunta tão estúpida...estes jornalistas...enfim!

    ResponderEliminar
  6. Mas ca grande cromo!! Coitadinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha nem sei se lhe leve a mal. Ele estava a tentar fazer o trabalho dele mas que há outras formas de abordar a questão é um facto.

      Eliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)