quarta-feira, 11 de julho de 2012

Habemus compotas.

A minha mãe é teimosa como uma mula e não há nada a fazer. Estou farta de lhe dizer que duas pessoas, ainda que comam bem, não conseguem consumir em poucos dias, vários quilos de fruta de várias qualidades. Mas ela nada, vai de mandar o que lhe dá na gana e eu que me amanhe. 
Ele foi pêssegos, ele foi alperces, ameixas, morangos... Enfim. 
Isto seria excelente se não tem vindo tanta coisa e em quantidades industriais. 
Resultado, por muito queiramos dar vencimento ao stock, não dá. A fruta que está mais madura começa-se a melar, a apodrecer e a contaminar as outras. Num picar d'olhos, tenho tudo podre! 
Ora como eu ODEIO desperdício vai de fazer compota. A de pêssego já está feita e a arrefecer para enfrascar. Segue-se a de morango. 

24 comentários:

  1. Já fiz algumas, é divertido fazer compotas ;)

    ResponderEliminar
  2. Também podes congelar para gelado ou sumos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, essa alternativa já está esgotada. Tenho o congelador atulhado pois gosto de usar nos batidos. Mas grata pela dica:).

      Eliminar
  3. Fazer compotas é sempre uma boa alternativa, principalmente quando são frutos biológicos/não comprados. A minha mãe fez há uns dias compota de alperce e digamos que já está praticamente no fim, é tãoooo bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que é o caso. É tudo biológico! Ficam mesmo muito boas :)

      Eliminar
  4. Fotografias, queremos ver fotografias! =)
    Adorooooo compota de morango! É a minha preferida!
    Beijinho querida*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok :). Depois coloco também as receitas no estaminé da culinária :)

      Eliminar
  5. Mãe é mãe...acham sempre que temos uma estômago de elefante!!

    ResponderEliminar
  6. As maes são mesmo assim. Não querem que nada falte em casa (:

    ResponderEliminar
  7. Ai eu adoro compotas, servem para imensa coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer:). Ficaram muito boas e postarei fotos em breve!

      Eliminar
  8. Também sempre podes fazer uns doces e bolinhos =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Assim é que é! Nada de desperdício! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso esta fruta é grátes :), vem lá do quintal, mas está tudo tão cara que é um crime deitar comida fora.

      Eliminar
  10. Sofro do mesmo mal com a minha sogra mas com comida e doces mesmo...!
    Enfim...
    Elas não fazem por mal, mas não há forma de as convencer de que não vale a pena...! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já faz parte. Acho que quando for a minha vez vai ser igual.

      Eliminar
  11. Eu também tenho bastantes pêssegos, vou experimentar fazer doce.

    Tenho um mimo para ti no meu blog. Bjs

    ResponderEliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)