sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Lauro António que há em mim #7

Isto de filmes por aqui continua fracote. Levando em conta que houve épocas que honey e eu chegámos a ver três por noite aos fins de semana, a questão cinema connosco, anda mesmo pelas ruas da amargura. 
Desde a última crónica cinematográfica - adoro dizer isto, parece que percebo muito do assunto - vi estes que compilei, e passo a apresentar: 


The Usual Suspects - Muito bom. Os Suspeitos do Costume, é um filme de 1995 mas que bate aos pontos muitas das porcarias que andam por aí. Um bom argumento com suspense em crescendo até ao final, e um excelente elenco que conta com Kevin Spacey, Gabriel Byrne, Benicio Del Toro, fazem com que este filme esteja no meu top Very Good e no qual é muito difícil entrar.







Copying Beethoven - Razoável. Este filme é de 2006 e eu andava mortinha para o ver. Confesso que esperava mais, um cenário mais rude, mais à época, pois afinal de contas, uma mulher a corrigir o grande mestre não devia ser assim muito usual, mas enfim. Num balanço geral gostei do filme, até do Ed Harris, moço com o qual eu não vou muito à bola. 







A Serious Man - Não gostei. Eu e os manos Cohen não temos muita afinidade e a prova disso é este filme estúpido.
De 2009, este filme que tem um rating do caraças no IMDB e que honey adorou, conta a história de um fulano que é judeu, é professor, é cornudo e um palerma. Não gostei e achei uma seca. 







Anonymous - Muito Bom. Anónimo é um filme de 2011 que conta com a presença de bons actores, a maior parte deles desconhecidos do público mas que para mim não faz qualquer diferença. Quanto à história é bestial, defende uma teoria que, na verdade quem escreve os famosos textos de Shakespeare, não é o próprio, mas sim  Edward De Vere (representado pelo Rhys Ifans), Duque de Oxford que devido à sua condição nobre é forçado a manter-se no anonimato. Recomendo vivamente.




Mirror Mirror - Mediano. Deste ano, 2012, este Espelho Meu que conta a história da Branca de Neve, sai no mesmo ano que Snow White and the Huntsman, que vai contar exactamente a mesma história, só que de outra perspectiva. Não faço ideia de qual será melhor, pois o outro tem aquela palerma do Twilight que parece que não come há 3 anos, mas tem a Charlize Theron. 
Este, por outro lado tem a Julia, que apesar de tudo, não está no seu melhor. Mirror Mirror, que tem apontamentos giros, acaba por ser um pouco longo e infantil sem no entanto ser direccionado para as crianças. Estranho.



Hysteria - Muito muito bom. Este filme de 2011 que me passou completamente despercebido é fantástico e merecia ter tido outro tipo de destaque. O IMDB dá-lhe um 6.7, e eu dou-lhe mais, porque merece! Apesar de ter boas prestações de actores como Maggie Gyllenhaal, Hugh Dancy e Jonathan Pryce, o que faz o filme ser tão bom é a abordagem sem preconceitos à questão da sexualidade feminina e o processo que conduz à criação do primeiro vibrador da história.

8 comentários:

  1. Quero muito ver o anonymous! A tua crítica ainda contribuiu mais para essa curiosidade que tenho em ver o filme! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Que coincidência ainda ontem vi o filme "Os suspeitos do costume" e adorei. É uma história que me agarrou completamente pois praticamente temos de chegar ao fim para perceber o filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto muito bom e o final é no mínimo surpreendente. **

      Eliminar
  3. Obrigad pelas sugestões e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. The Usual Suspects , Histeria, Anonymous e Copying Beethoven estão há muito na minha lista para ver!!!
    O único que já vi, foi o serious man... não é assim tão mau quanto pensas ...
    Beijniho***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu não gostei mesmo, achei muito chato. Mas lá está, gostos não se discutem. O meu babe por exemplo adorou enquanto eu bufava ao lado impaciente para o filme acabar. Beijinho e bom fds.

      Eliminar

Dizei de vossa justiça minha gente :)