segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

About Valentine's Day



Não gosto. Nunca gostei e pelo andamento da carruagem, nunca vou gostar. Quando estava sozinha não gostava, mas achava que a culpa era de algum génio mau, verde e invejoso que habitava dentro de mim. Mais tarde, e já com a minha cara metade, percebi que não era por estar sozinha, era por não gostar mesmo. 
Eis os motivos pelos quais não gosto:

- a obrigatoriedade de se oferecer um presente. Não gosto desta pressão consumista. Eu dou presentes quando quero, quando posso e não quando os outros me mandam.

- está implícito que nesse dia tem que se ir jantar fora e receber/oferecer flores. Ora bem, os restaurantes estão à pinha e  eu sou alérgica à maior parte das flores....

- as montras das loja  sofrem um surto de varicela decorativa em forma de coração. Odeio. Detesto mesmo.

- os anúncios na televisão tornam-se repetitivos até à exaustão. Ontem, num espaço de 15 minutos o novo relógio da Swatch apareceu 4 vezes.

- o dia de São Valentim fala inglês e vem dos EUA. Este tipo de celebração não me assiste mesmo. Para meu horror e à semelhança do que aconteceu com este dia já se começa a implementar o Halloween que eu abomino.

O dia de São Valentim devia ser o que é, uma comemoração do dia dos namorados. Um dia para se celebrar o amor e não mais um rombo no cartão de crédito. 

Cá em casa, de uma maneira ou de outra, todos os dias se celebra o amor e amanhã  não será excepção.

1 comentário:

Dizei de vossa justiça minha gente :)