segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Breve Reflexão.

Hoje fui pela primeira vez ao supermercado depois da entrada do novo ano e dos novos preços pela consequente subida do IVA para 23% em alguns produtos. Só tenho a dizer: upa upa! Nunca pensei que se notasse tanto a diferença. No meu caso em particular não se notou muito por aí além pois a minha base alimentar assenta essencialmente em produtos frescos mas ainda assim hoje paguei mais um bocadinho que o habitual.

O supermercado estava praticamente deserto. Tudo bem que fui numa hora morta, em que a maior parte das pessoas ainda estão a trabalhar mas mesmo assim muito poucos consumidores para uma tão grande superfície comercial.

O mais grave é que os poucos que lá estavam, avançavam pelos corredores quase a medo, com meia dúzia de coisas no fundo do carrinho de compras carregando um ar verdadeiramente preocupado.
E é caso para estarem. Creio genuinamente que o aumento dos preços não vai parar por aqui e que este ano vai ser um verdadeiro desastre para a maioria das famílias Portuguesas. Não consigo conceber como algumas pessoas vão conseguir pagar os créditos, despesas, alimentação, transportes etc.
Só posso dizer que a situação é grave, muito grave mesmo. Não quero com isto dizer que nós (aqui em casa) estejamos imunes, apenas não temos filhos e só por aí a fatura já desce substancialmente.

No entanto os Portugueses já sobreviveram a outras crises e irão concerteza sobreviver a esta também. Resta saber se algum ensinamento será retirado deste colossal desastre financeiro ou, se à semelhança de outros acontecimentos passados, quando a tormenta passar tudo será desvalorizado e a vida continuará como se nada se tivesse passado. A ver vamos e quem viver o dirá.

Mas nem tudo é mau e apesar dos pesares há quem decida seguir em frente. Duas amigas minhas têm grandes projectos para este ano. A M. aguarda o nascimento de uma princesa para Abril - está quase quase! A V. comunicou-me no sábado que vai casar até ao final deste ano.
Fico feliz por ambas. Desejo-lhes as maiores felicidades do fundo do meu coração.

Por estas bandas nada de novo. Ontem vimos um bom filme, Woody Allen no seu melhor em "Manhattan Murder Mistery". Bom cinema sabe sempre bem. Se for à hora do five o'clock tea with biscuits even better!Quanto ao resto tudo se mantém: projectos na calha, pernas ao quente e sopa ao lume.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dizei de vossa justiça minha gente :)